Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page



ONLINE
1


Partilhe esta Página


Devoção à Santa Face de Jesus (orações e ladainha)
Devoção à Santa Face de Jesus (orações e ladainha)

Devoção à Santa Face de Jesus (orações e ladainha).


Devoção à Santa Face de Jesus

Em 24 de novembro de 1843, Nosso Senhor falou as seguintes palavras à Carmelita francesa, a Irmã Marie de Saint-Pierre:

"A terra é coberta com crimes. A violação dos primeiros três mandamentos de Deus tem irritado o meu Pai.

O Santo Nome do Deus é blafemado, e o Santo Dia do Senhor profanado, enche a medida em iniqüidades.

Estes pecados subiram até o Trono de Deus e provocou Sua ira que se fará em breve se sua justiça for apazigada.

Em nenhum momento, estes crimes chegou a um tal ponto. "
Nosso Senhor apareceu várias vezes à Irmã Marie para pedir ressarcimento a ser feito para o Seu Santo Rosto.

Estas revelações desfrutam de plena aprovação da Igreja Católica.

Céu disse-nos que através da Irmã Maria que o Santo Rosto de Jesus é um símbolo da religião católica.

Não será isto uma velada profecia para a Igreja dos nossos dias?

A crise de fé que tem atingido a Igreja desde o 1960 tem corrompido e desfigurado o rosto do catolicismo.

Promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo a Irmã Marie em favor de todos aqueles que adoram Sua honra e Santo Rosto

Em Meu Santo Rosto você verá "maravilhas", apaziguará a ira de Deus e estabelece a misericórdia para a conversão dos pecadores.

Nada do que você pedir, em virtude da presente oferta será recusado!

Em proporção ao seu cuidado na reparação das lesões meu rosto recebe através das blasfêmias, cuidarei de quem foi desfigurado pelo pecado; vou restaurá-los ao minha semelhança, e tornarei-vos tão belos como quando tinham deixado a pia Batismal.
Nosso Senhor me prometeu que todos aqueles que defendessem sua causa neste trabalho de reparação, por palavras, pela oração, ou por escrito, Ele irá defendê-los perante Seu Pai, e na hora da morte Ele irá purificar suas almas de todas as manchas do pecado e irá restaurar a eles sua primitiva beleza.

Oração da Fecha de Ouro

Um ato de Louvor e Reparação ditada por Nosso Senhor à Irmã Marie de Saint-Pierre.
O Santíssimo, Sagrado, Adorável, incompreensível e indescritível Nome de Deus seja sempre louvado, abençoado, amado, adorado e glorificado, no céu, na terra, e debaixo da terra, por todas as criaturas de Deus e pela Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do altar. Amém.

Depois de receber esta oração, Irmã Marie teve uma visão na qual ela viu o Sagrado Coração de Jesus ferido pela "Oração da Flecha de Ouro" como torrentes de graças saiam dele para a conversão dos pecadores.

Nosso Senhor disse à Irmã Marie de Saint-Pierre, em 16 de março de 1844, "Oh, se você soubesse o grande mérito que você dquire por dizer ainda uma vez," Admirável é o Nome de Deus, no espírito de reparação de blasfêmia.

Oração

Senhor Jesus Cristo, ao apresentar-nos perante Vossa Face adorável para pedir as graças de que estamos mais necessitados, nós suplicamos, acima de tudo, que nos conceda essa disposição interior de nunca recusar a fazer o que nos exige vossos santos mandamentos e divinas inspirações.

Pai Eterno, nós oferecemos a adorável Face de vosso bem-amado Filho, para a honra e glória do Vosso Santo Nome e para a salvação do nosso país.

Eterno Pai, o que peço a Vós são muitas almas como foi o número de gotas de sangue que Vosso Divino Filho derramadou em Sua Paixão.

Eterno Pai, nós oferecemos nosso Salvador, Jesus Cristo, para a expiação dos nossos pecados e para as necessidades da Santa Igreja.

Seja misericordioso para nós, ó meu Deus, e não rejeitai nossas orações, quando em meio as nossas aflições, exortamos Vosso Santo Nome e procuramos com amor e confiança vosso adorável Rosto.

Eterno Pai, eu vos ofereço o Santo Rosto de Jesus, coberto com sangue, suor, saliva e poeira, em reparação pelos crimes dos comunistas, blasfemadores e pela profanadores do Seu Santo Nome e do Dia Santo de Domingo.

Consagração a Sagrada Face

Oh! Face amabilíssima de Jesus!

Aqui viemos atraídos pelo Vosso doce olhar, que como divino irmão arrebata nosso coração, ainda que pobre e pecador.

Oh! Jesus! Queremos enxugar vossa adorável Face e consolar-vos das injúrias e esquecimento dos pecadores.

Oh! Rosto lindíssimo! As lágrimas que brotam de vossos olhos nos parecem pérolas preciosas, que queremos recolher para comprar com elas as almas de nossos irmãos.
Tem chegado a nossos ouvidos a queixa amorosa que saiu de teus lábios na Cruz, e sabendo que a sede que vos abrasava era de amor, queremos possuir um amor infinito para sacia-la.

Oh! amado Jesus! Se nós tivessemos o amor de todos os corações, tudo seria para Vós.
Enviai, Senhor, almas; sobre tudo almas de apóstolos e mártires, para abrandar em Vosso Coração a multidão dos desgraçados pecadores.

Oh! amado Jesus! Enquanto aguardamos o dia em que contemplaremos vossa glória infinita, nosso único desejo é venerar vossa Face Santíssima, a qual consagramos desde agora e para sempre, nossas almas com suas potências e nossos corpos com seus sentidos.

Oh! Jesus! Fazei que vosso Rosto adorável seja aqui, na terra, nosso encanto e nosso céu. Amém.

" Oh! Jesus meu, por vosso amor misericordioso por vossas Sagradas Chagas e pelos méritos de vossos trinta e três anos de vida terrestre, livrai das garras de Satanás as almas que estão nas bordas do inferno!"

Ato de Adoração


Para ser rezado às 3:00 horas da tarde

Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por meu amor.
Eu Vos agradeço por terdes morrido para me resgatar.
Eterno Pai, eu Vos ofereço Vosso amado Filho, pendente na Cruz, despido, dilacerado, traspassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente e agonizante.

Sim meu Deus, é Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado.

Recebei Seu divino sacrifício: aceitai esta oferta que vos faço: é meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus: é o mesmo Deus que Vos ofereço por prêmio e paga da minha dívida.

Eu Vo-lo ofereço, também, pelo alívio das almas do purgatório, dos corações angustiados, dos doentes, dos agonizantes, pela conversão dos pecadores e perseverança dos justos e para Vos pedir a graça de bem viver e morrer santamente.
Santa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Salvai-nos.
Sagrados Corações de Jesus e Maria
Protegei-nos.
Ò Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Novena ao Santo Sudário

Humildemente prostrado diante de Vossa soberana grandeza, ó humilde Redentor Jesus Cristo, suplico-vos a graça de que meditando e venerando, de forma correta, os mistérios de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, tão bem lembrados nesta Sagrada Síndone, na qual o Vosso Corpo Santíssimo foi envolvido, possa obter pelos métodos infinitos de Vossa bondade, a graça de Vossa excelsa misericórdia.

Adoro-vos ó imagem augusta de Jesus, estampada com tanto amor e carinho neste no linho precioso.

Volvei, ó meu bom Jesus, Vossos piedosos olhos para mim! Seja Vossa nobre fronte sempre serena para mim! Vossos lábios misericordiosos estejam sempre abertos para mim! Levantai sempre vossas benfazejas e poderosas mãos para abençoar-me! Vosso corpo Santíssimo, impregnado de Sangue precioso, seja para mim, força, amor, consolo e alegria e que o Fogo Celeste, emanado do Vosso Coração, inflame o meu coração para Vos amar com todas as potências de minha alma!

Ó Síndone Sagrada, manancial de perenes graças, concedei-me que, neste Mundo, trilhando a senda dos Mandamentos Divinos, possa merecer a suprema ventura de contemplar-Vos ó dulcíssimo Jesus, na gloriosa mansão dos bem aventurados! Assim seja!

Um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Senhor, permanecei conosco, mostrai-nos a Vossa Sagrada Face e seremos salvos. Sl. 79.

Eis a Santa Face!

Delineada no Santo Linho, no maior gesto de amor, dedicado à humanidade, manancial de perenes graças...

Fazei brilhar sobre o mundo e renovai-0 à Luz da Vossa Face.

Terço da Sagrada Face

Breve Histórico e Origem

O terço da Sagrada Face foi dado por Nosso Senhor a Irmã Maria Pierina de Micheli (+ 1945), a privilegiada mensageira da “Sagrada Face dos Últimos Tempos”.

A ela, Nosso Senhor e Nossa Senhora pediram a invocação constante da Sagrada Face de Nosso Senhor, através da jaculatória:

"Senhor, mostrai-nos a Vossa Face, e nós seremos salvos!..."

Nossa Senhora também lhe mostrou um escapulário, onde estava a Sagrada Face com as palavras:

"Ilumina, Domine, vultum Tuum super nos!" (Senhor fazei resplandecer a sua Face sobre nós!) no outro lado estavam escritas, em volta de uma HOSTIA, as palavras:
"Mane nobiscum, Domine!" (Senhor, ficai connosco!) Lentamente, Nossa Senhora Se aproximou e disse:

“- Escuta bem, e transmite ao teu confessor que este escapulário é uma 'arma de defesa', 'escudo de fortaleza' e ‘penhor de Misericórdia’ que Jesus quer dar ao mundo, nestes tempos de sensualidade e de ódio contra DEUS e a Igreja...

São poucos os verdadeiros apóstolos! É necessário um 'remédio DIVINO', e este remédio é a Face de Meu Filho...

Todos aqueles que usarem o escapulário, e, sendo-lhes possível, cada terça-feira visitar o Santíssimo Sacramento, fazendo "Uma Hora Santa", para reparar os ultrajes que recebeu e continua recebendo Meu Filho, cada dia, no Sacramento Eucarístico, serão fortificados na Fé, estarão prontos para defendê-la, e hão de suportar todas as dificuldades internas e externas... Além disso morrerão serenamente, sob o olhar do Meu Filho..."

Irmã Maria Pierina encontrou muita dificuldade em conseguir que seus superiores do convento atendessem o pedido de Maria Santíssima em fazer este escapulário.
Não só se negaram a fazê-lo como também a proibiram de o fazer. Tinham-na por louca, desiquilibrada e não acreditavam nestas Aparições.

Até que um dia, foi substituída a Madre Superiora do convento.

Irmã Maria Pierina então, foi dizer a esta nova superiora sobre as Mensagens e o pedido de Nossa Senhora em fazer o Escapulário.

A princípio ela não acreditou mas, depois, convencida pelo TESTEMUNHO DE VIDA E SANTIDADE da Irmã Maria Pierina, convenceu-se da veracidade das Aparições e concordou em ajudar.

Contudo, disse á Irmã Maria Pierina: "- Diga a Nossa Senhora que não posso fazer o Escapulário mas se Ela aceitar, farei uma Medalha da Sagrada Face com as inscrições que Ela pediu."

Irmã Pierina então perguntou a Santíssima Virgem se Ela aceitaria a Medalha. Nossa Senhora aceitou.

Foi então cunhada a Medalha da Sagrada Face e espalhada pelo mundo inteiro mas, infelizmente, nem a Sagrada Face de Nosso Senhor, nem a Medalha são ainda conhecidas e amadas como deseja a Santíssima Virgem e Nosso Senhor Jesus Cristo.


Terço da Sagrada Face De Nosso Senhor Jesus Cristo

Início

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Nas contas grandes:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo... assim como era no principio, agora e sempre, e pelos séculos dos séculos. Amém.
Nas contas pequenas:

Senhor, mostrai-nos a Vossa Face, e nós seremos salvos!...

Nas 3 últimas contas:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo... assim como era no principio, agora e sempre, e pelos séculos dos séculos. Amém.

Terço da Sagrada Face meditando nas Chagas de Cristo

Fazer Cinco vezes o Sinal da Cruz.

Rezar o Creio, o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória.

Primeiro Mistério: Nas Chagas das Vossas Mãos Adoráveis:

Devo conhecer a gravidade dos meus pecados cometidos com minhas mãos. Nossas mãos gostam da ociosidade, carregam-se de jóias, triunfam em gestos afáveis e são atrativas para o pecado. Lavadas nos perfumes, enlanguescem na preguiça, fugindo do trabalho para não se estragarem.

Tornaram-se impuras, imundas e criminosas, por isso, ó Jesus, as Vossas mãos puríssimas foram martirizadas, descarnadas e como enfeite levaram enormes cravos de lado a lado trespassadas e ensangüentadas.

Ei-las sob a tensão da crucificação, estendidas, abertas, deixando literalmente correr o sangue, a vida, o perdão, a misericórdia.

Foram colocadas sob a madeira da cruz pelas mãos imundas dos algozes para expiar o crime dos contatos sacrílegos, o crime das mãos de Judas, e de todos de sua raça, pois depois que ficastes no Santíssimo Sacramento, Vos tem sacrilegamente tocado, prendido e profanado.

Ah! Que eu beije Vossas Mãos trespassadas. Que Elas se estendam até os meus lábios na Hóstia Santa e que eu, sem tocá-las, una-as às minhas, para as purificar.
Peço-vos perdão pela Chaga das vossa Mão direita e pela Chaga de Vossa Mão esquerda, de todos os pecados cometidos com minhas mãos. (meditar em silêncio).
Nas contas do Pai-Nosso, rezar:

“Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.”

Nas contas da Ave-Maria, rezar dez vezes:

“Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós e do mundo inteiro.”

Segundo Mistério: Nas Chagas de Vossos Pés Adoráveis:

O Seu vestígio marca a estrada segura, e quem os segue não anda nas trevas. Ei-los agora cobertos de pó e sangue coalhado, estão disformes, rasgados, mutilados, horrivelmente trespassados, estão pregados à Cruz e hão de conservar sempre esta hora de suplício e de vergonha.

Ó Jesus, expiastes pelos laços de malícia armados aos pés dos simples, pelas quedas ocasionadas nas pedras de escândalo dos perversos aos inocentes. Expiastes o orgulho no andar, pagastes por todos os passos, posições e trejeitos dessas danças, onde em licença se encontram, tanto no lar doméstico, como nos bailes públicos. Expiastes por todas as genuflexões de outrora diante de ídolos pagãos recusando-Vos no templo onde residias.

Oh! Amor dos amores, Beleza das belezas, único Deus, verdadeiramente adorável, todas essas imperfeições, abominações e apostasias, das quais o pé do homem é o sinal, órgão ou instrumento, Vós quisestes expiá-las, tomar sobre Vós o castigo, pagar a dívida à Justiça do Vosso Pai, ligados, crucificados e trespassados.

Oh, como eu desejo beijar, como Madalena, Maria e todos os Santos, os Vossos pés, e regá-los com as lágrimas do arrependimento.

Jesus, pelas Chagas dos Vossos Sagrados pés, que venero e beijo com amor na Vossa Santíssima Eucaristia, e cujo Sangue e sofrimento fluem para minha alma, pela Comunhão, como remédio de vida, purificai-me. (silêncio e meditação)

Nas contas do Pai-Nosso, rezar:

“Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.”

Nas contas da Ave-Maria, rezar dez vezes:

“Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós e do mundo inteiro.”

Terceiro Mistério: Na Chaga do Coração Puríssimo de Jesus:

Coração Puríssimo de Jesus, trespassado para lavar nesse rio de Sangue e Água os nossos corações pesados, lábios, carnais, embriagados no vinho da afeição sensual, esquecidos dos Vossos melhores dons, espalhai as águas purificadoras sobre nossos corações gastos, depravados, corrompidos, focos ardentes de tanto mal.

Coração Amantíssimo de Jesus, a lança atravessou-vos, de lado a lado, para o amor, a misericórdia, a bondade, a condescendência, ... escoando-se, como o Vosso preciosíssimo Sangue, em ondas límpidas e vermelhas, para pagar a dívida dos nossos corações. Coração Humildíssimo de Jesus, feriu-Vos a lança para que a Vossa Humildade em fluxo, caísse sobre os nossos corações orgulhosos, ambiciosos, insaciáveis, incrédulos, desconfiados, dissimulados, perversos, mentirosos, idólatras de si próprios, revoltados contra Deus, endurecidos, impenitentes, para todos estes crimes de que nossos corações são o princípio, o centro e o agente. Peço-vos perdão, ó coração lanceado de Jesus.

Ofereço-vos ainda o vosso próprio Coração trespassados em expiação as angústias, terrores, espantos, tristezas no Getsêmani, sofrimentos e agonia na Cruz, a Chaga profunda que O atravessou e O Sangue e a Água que dela emanaram.

Misericórdia, Jesus ferido, ofereço-vos Vosso próprio Coração na Hóstia Eucarística onde vives sempre ferido, ofereço-o à hora da Sua imolação sobre o Altar do Sacrifício, e seu prolongado aniquilamento nos Tabernáculos.

Ofereço-vos minha alma, e depois de O haver recebido, uni e misturai o meu coração culpado com o Vosso Coração Inocente e então ao abrigo desta Chaga aberta do Vosso Coração, poderei suplicar-vos: Piedade pelos pecados de meu coração que foram causa de tantos e terríveis sofrimentos e humilhações do Vosso Sacratíssimo e Adorável Coração!

Nas contas do Pai-Nosso, rezar:

“Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.”

Nas contas da Ave-Maria, rezar dez vezes:

“Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós e do mundo inteiro.”

Quarto Mistério: Na Chaga do Santo Ombro de Jesus:

Jesus recebeu a Cruz, com amor beijou-a, com amor levou-a. Estava tão esgotado pelo suor de Sangue, nas três horas de agonia, pelos golpes da flagelação pela noite cruel que passou nas mãos de seus algozes, que após alguns momentos de carregamento, caiu acabrunhado sob o peso da Cruz. Jesus se enfraquecia cada vez mais, não tinha mais rosto humano, os carrascos o cobriram de contusões e feridas. Cada queda era ocasião de mais sofrimentos; os joelhos e as mãos esfolavam-se pelo solo pedregoso e o peso da Cruz dilacerava sua santa pele e carne, até desnudos seus ombros sagrados. Tais sofrimentos aumentavam o peso da Cruz e os maus tratos dos carrascos redobravam-se em furor. Jesus foi condenado pelos que acumulou de favores, com amor aceitou a sentença de morte.

Jesus é ainda condenado hoje na Eucaristia, nas graças que rejeitamos, no seu amor que desconhecemos, pelos que aí o negam, pelos sacrilégios. Na comunhão indigna o católico vende Jesus, entregando-o e crucificando-o. Nosso Senhor também é renegado pelos apóstatas que abandonaram o serviço e o amor à Eucaristia.

Quantas vezes o Deus-eucaristia é recebido por corações indignos e tíbios, sem preparação, e guardado sem piedade, deixando-o partir sem o mínimo ato de amor reconhecimento e gratidão?

Oh! Jesus-Eucaristia, sede meu único bem, peço-vos perdão pelas imortificações, de meus sentidos, e a graça de uma vida escondida na Eucaristia, morrer ao pecado e a mim mesmo, e viver só para amar-vos na Eucaristia.

Ó, Senhor, meu Salvador, quero Vos seguir humilhado, maltratado, junto com Maria, Vossa Santíssima Mãe e minha, para Vos desagravar com meu amor. (silêncio e meditação)

Nas contas do Pai-Nosso, rezar:

“Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.”

Nas contas da Ave-Maria, rezar dez vezes:

“Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós e do mundo inteiro.”

Quinto Mistério: A Sagrada Face de Jesus no Lenho Crucificada:

O Salvador não tem mais rosto humano, os carrascos cobriram-No de lama e escarros. O esplendor de Deus está desconhecido e Seu Divino rosto está coberto de ferimentos e sangue. Divino Jesus, sois muito ultrajado, insultado e profanado no adorável sacramento, e onde estão as Verônicas compassivas para reparar essas abominações?
Ah! Fica-se contristado por tantos sacrilégios, tão facilmente cometidos contra o Santíssimo Sacramento e não raras vezes, por aqueles que por seu dever de estado, mais deveriam amá-la, protegê-la e decantá-la.

Ah! Senhor, adoro-o sob o véu Eucarístico, a Vossa Sagrada Face, dignai-vos imprimir vossos traços em meu coração, para que onde eu for, vos leve comigo, Jesus-Eucaristia! Por Vossa Santíssima e Augustíssima Face, muitos mergulharão em Vossas Santas Chagas. Muitos obterão favores Vossos.

Ó Face adorável de Jesus, tende compaixão dos que pelo sacrilégio, profanam vossos altares. Não me deixeis, jamais, aproximar-me sacrilegamente da Sagrada Mesa, a fim de que não se renove a Comunhão de Judas Iscariotes.

Ó, Face amada, faz-me compreender mais as grandezas e as maravilhas deste Adorável Sacramento, e atraí todos ao Vosso Coração, para provarem de Suas doçuras. Seja a Vossa Sagrada Face cada vez mais conhecida, bendita e alvo da gratidão de Vossos filhos e filhas, neste admirável Sacramento.

Permiti, Ó, Face Adorável, o triunfo da Santíssima Trindade Eucaristia no mundo, e tal qual foi mostrado em Visão Celestial a Dom Bosco, seja ELA o ancoradouro seguro para a Barca de Pedro nestes difíceis tempos de purificação da Igreja e da humanidade. Ó, fonte perene e inesgotável de bênçãos e graças, derramai o bálsamo do Vosso perdão sobre todos os homens.

Ó Face resplandecente do Salvador, lavada, perfumada e acariciada com tanto amor e devoção pela Mãe das Dores, Maria Santíssima, pelas santas mulheres e José de Arimatéia, depois coberta pelo sudário e no sepulcro encerrada.

Entretanto, todas as vezes em que pelas palavras do sacerdote, no momento da Consagração transubstanciação das espécies do pão e do vinho em Vosso Sagrado Corpo e preciosíssimo Sangue, Mistério Maior de nossa fé, e sois colocado em estado de Imolação Eucarística, para alimentar os filhos que tanto amas, dizeis: “Foi por amor, é por amor e sempre será, até o fim dos tempos, por amor!”

Ó Deus de amor, que a Vossa Face Sacramentada seja para todos nós um asilo, um refúgio, um retiro, uma morada, um porto, um abrigo definitivo para nossas almas esconderem-se e desaparecerem inteiramente em Vós.

Jesus, eu adoro as Vossas Santas Chagas, a Vossa Sagrada Face tão martirizada. Adoro-Vos no Calvário, adoro-Vos nos Céus e adoro-Vos no Santíssimo Sacramento, senhor de nossa Salvação! (silêncio e meditação)

Nas contas do Pai-Nosso, rezar:

“Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.”

Nas contas da Ave-Maria, rezar dez vezes:

“Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós e do mundo inteiro.”
No final, rezar três Ave-Marias em honra das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz, ser pregado, vê-Lo morrer e recebê-Lo morto em seus amorosas, termos e santos braços. No fim de cada Ave-Maria, acrescentar a jaculatória: “Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!”

No encerramento, rezar o Ato de amor à Sagrada Face:
“Face Adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a Vós, nada conheça fora de Vós, ame-Vos unicamente, e que, enfim, não viva a não ser convosco de Vós, por Vós e para Vós. Assim seja. Amém!
Rezar o Glória.

Ladainha da Sagrada Face

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Sagrada Face do Filho de Deus vivo, tende piedade de nós.
Sagrada Face, espelho da majestade divina, tende piedade de nós.
Sagrada Face do nosso Salvador, tende piedade de nós.
Sagrada Face, inundada de suor e sangue, tende piedade de nós.
Sagrada Face, humilhada pelo beijo do traidor, tende piedade de nós.
Sagrada Face, barbaramente contundida por bofetões, tende piedade de nós.
Sagrada Face, acumulada de ignomínias e insultos, tende piedade de nós.
Sagrada Face, coberta de um véu e cinicamente ludibriada, tende piedade de nós.
Sagrada Face, atormentada por febre e sede, tende piedade de nós.
Sagrada Face, no julgamento, perante a multidão amotinada, tende piedade de nós.
Sagrada Face, banhada de lágrimas de dor, tende piedade de nós.
Sagrada Face, impressa na toalha de Verônica, tende piedade de nós.
Sagrada Face, coberta de blasfêmias horrendas, tende piedade de nós.
Sagrada Face, ao morrer na Cruz, inclinada para nós, tende piedade de nós.
Sagrada Face, desfigurada por feridas e golpes, tende piedade de nós.
Sagrada Face, revelada milagrosamente no Santo Sudário, tende piedade de nós.
Sagrada Face, glorificada pela ressurreição, tende piedade de nós.
Sagrada Face, alegria de todos os anjos e santos, tende piedade de nós.
Sagrada Face, por cuja veneração alcançamos auxílio nas angústias, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, mostrai-nos a Vossa Sagrada Face, volvei a nós Vossa Sagrada Face, a fim de sermos salvos. Amém.

Ramalhete espiritual

"A Vossa Face Senhor, procuro e A procuro sem parar! Não quero outra coisa, Senhor, senão a Vossa Face, para que Vos possa amar como desejo, porque não encontro o que seja mais precioso." (Sto. Agostinho; Enarret. IN PS 26.)

"Vossa Face é minha Pátria, meu reino de amor." (Sta. Teresinha).

"Senhor, mostrai-nos a Vossa Face e seremos salvos!" - PS. 8 (Indulgenciada pelo Papa Pio IX em 11/12/1876).

"Senhor, permanecei conosco!" (Indulgenciada por S. Emcia. o Cardeal D. Jaime de Barros Câmara, em 26/11/1959).

"Pai eterno, eu Vos ofereço a adorável Face do Vosso Filho muito amado pela honra e glória do Vosso Nome e pela salvação da alma de ... (aqui diga o nome). Amém.

"Mãe Santíssima, medianeira de todas as graças, oferece por nós ao Pai Eterno a Sagrada Face de teu Filho, alcançando-nos paz, liberdade da fé e o triunfo da verdade." (Indulgenciada por S. Emcia. o Cardeal D. Agnelo Rossi, em 18/11/1966).

DEVOÇÃO À SAGRADA FACE

Dia de devoção da Sagrada Face: toda terça-feira

Festa da Sagrada Face: terça-feira de Carnaval

"Toda vez que alguém contemplar a Minha Face, derramarei o Meu amor nos corações. E por meio da Minha Face obter-se-á a salvação de muitas almas"

Nosso Senhor a Irmã Maria Pierina, 1945, em Milão

Muitas vezes durante o dia, troque um olhar com Ele!

Todas as noites, reze 3 vezes o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória, contemplando Sua Divina Face.

Sobre a propagação da Devoção à Sagrada Face, o Cardeal Gennari, em nome do Papa São Pio X às Carmelitas de Lisieux, disse:

O Santo Padre deseja que esta imagem seja distribuída profusamente por todas as partes e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomenda Sua Santidade a propagação de seu culto, particularmente aos Excelentíssimos Senhores Bispos, como a todos os Eclesiásticos, e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores.

Neste sentido pronunciou-se também Pio XI dizendo:

Em toda casa e em toda Igreja haja um quadro da Santa Síndone.

Promessas feitas a Santa Matilde e Santa Gertrudes sobre esta devoção:

PROMESSAS AOS DEVOTOS DA SAGRADA FACE

"Eu garantirei aos devotos, contrição tão perfeita que seus pecados serão transformados diante de Mim em jóias de precioso ouro.

Nenhum deles será afastado de Mim.

Na oferenda de Minha Face ao Pai, eles terão acalmado Sua cólera e eles vão adquirir como com moeda celestial, o perdão por seus pecados.

Eu abrirei Minha boca para pedir ao Pai para garantir todas as preces que eles Me apresentarem.

Vou iluminá-los com Minha luz, e vou consumi-los com Meu amor. Eu lhes darei frutos de boas obras.

Eles vão, como a piedosa Verônica, enxugar a Minha adorável Face ultrajada pelo pecado, e Eu vou imprimir Minha Divina Fisionomia em suas almas.

Em suas mortes, vou renovar neles a imagem de Deus, apagada pelo pecado.

Semelhante à Minha Face, eles brilharão mais do que muitos outros na vida eterna e o brilho da Minha Face vai enchê-los de prazer"